QUANDO A MULHER SE SENTE DIMINUÍDA

DiminuidaÉ comum que a insegurança cause complexo de inferioridade diante dos demais à volta. Quando isso acontece, principalmente entre as mulheres, diminui a capacidade de realizar tarefas. Elas ficam com a sensação de excluídas, e isso pode até levar à depressão.

“Geralmente, a mulher se sente inferior quando percebe que não tem conhecimento suficiente sobre determinado assunto. Mas é preciso ter consciência de que ninguém é capaz de saber exatamente as mesmas coisas que o outro e que, diante desta possibilidade, a pessoa pode aproveitar o momento para aprender, ao invés de se torturar. E mesmo que você não saiba, tem a possibilidade de permanecer sem opinar. Não precisamos expor nosso ponto de vista em tudo”, explica a psicóloga Rose Batista.

De acordo com a especialista, essa sensação de achar que está diminuída diante das outras pessoas, se não for driblada, pode fazer com que a mulher fique cada vez mais tímida e, automaticamente, baixe sua autoestima. “Quando ela se sente mal, nada está bom, e ela não fará nenhuma mudança para melhorar. Desta forma, as pessoas e as situações boas vão se distanciar cada vez mais, pois ninguém consegue ficar muito tempo conversando e nem conviver com uma pessoa que se sente diminuída, afinal, nada do que você falar vai ajudá-la”, completa.

Segundo Rose, o conselho mais construtivo para as mulheres que têm complexo de inferioridade é aprender dia após dia a gostar mais de si mesma, fazer algo em benefício próprio, como ler um livro, assistir a um bom filme, dar uma volta sozinha e perceber que é capaz de se virar. “Ninguém é capaz de rebaixar uma mulher que confia nela mesma”, afirma.

Post retirado do site: Arca Universal
Repostado por: Cristais e Diamantes

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s