JOVEM, ACERTE NA HORA DE CASAR

Use a fé inteligente para encontrar o caminho correto

O casamento é o melhor investimento que o ser humano pode fazer depois da aliança com Deus. Mas, sempre que os jovens decidem que vão casar, faz-se necessário a orientação do Espírito Santo, para que a escolha não seja equivocada.

Às vezes, as pessoas professam a mesma fé, mas pelas diferenças entre elas, como gosto, aspirações e o trato com o outro, o casamento pode não dar certo. Muitos acabam se iludindo com a aparência das pessoas e se deixam levar pela emoção. Acabam vivendo uma fantasia e ignoram a vontade Deus.

A respeito disso, o bispo Edir Macedo destaca o seguinte: “Não é só com o corpo que você casa: é com o corpo, a alma e o espírito. No casamento, você vai entregar a sua vida para outra pessoa que tem a cabeça diferente. Se você resolver ficar junto com uma pessoa apenas pela atração física, quando descobrir o interior dela, vai haver complicações.”

O bispo afirma que o segredo para evitar isso é orar com sinceridade e solicitar o auxílio de Deus. “Fazer uma oração e crer que Deus está ouvindo e, a partir daí, escolher bem. Se não sabemos escolher, Deus sabe. O Espírito Santo está aí para nos auxiliar, mas Ele só age se requerermos Dele.”

O importante é fazer um pacto com Deus. “Se a pessoa deseja realmente ser feliz, ela primeiro deve fazer a vontade de Deus. É primordial agir com a fé inteligente e não com a fé emotiva, que engessa o coração e nos deixa cegos”, orienta o bispo.

Postado por: Cristais e Diamantes

Texto retirado do site Arca Universal

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s